.

De madrugada...

0 comentários |
De madrugada:
-Dinho, tô com hipo, não tô legal...Me ajuda?!
Ele:
-Meu!Há tempos eu não sabia o q era socorrer você com hipo,mas este mês tá q tá hem!
Sonolento ele levanta vai até a metade do corredor, volta e diz:
- O q tenho q fazer mesmo?!


Retrospectiva:Eu e minha gestação

0 comentários |
Há 2 anos nesta data eu estava piradinha...

Pressão Arterial elevada, glicemias malucas,colesterol e tireóide alterados, contrações,início de dilatação, líquido amniótico elevado,bebê macrossômico, querendo nascer de qualquer jeito e com suspeita de cardiopatia grave...

Eu estava com uma coceira pelo corpo infindável,constipação intestinal, com enjoos e vômitos...

Organizando dose de insulina basal e rápida, fazendo inúmeras planilhas de dextros,medindo glicemias mais de 15x, com hipos assintomáticas, chorando a toa a todo o momento (estava mega sensível)...

Na correria com médicos semanalmente: Segunda feira obstetra, quarta feira endocrino...fora os exames, nutricionista e afins...

Estava inchada,chata, com cara de poucas fotos, me encorajava diariamente... Guardava meus medos para mim, pq todo vez q falava dos mesmos era mal interpretada...

Escrevia compulsivamente no blog afim de ajudar pessoas e tb foi um meio de eu falar sobre mim em meio a tamanha loucura...

Arrumava as nossas bolsas para a maternidade, organizava com o auxílio da sogra o quartinho bb e todos os dias orava pedindo a Deus q meu filho pudesse usufruir de td aquilo q estávamos lhe preparando...

Me preocupava com os insumo que teria que buscar...

Isso aqui é só um resumo,sem pormenores do q de fato me ocorreu...

Como uma fênix resurgia dia após dia

31 dias depois o apressadinho resolveu vir ao mundo, com 34 semanas de gestação a bolsa rompeu e pela madrugada do dia 27/6/2013 fomos para o hospital  e as 11h53min Davi veio ao mundo com um centro cirúrgico cheio de diferentes profissionais que aguardavam-o para acolhe-lo adequadamente.

Nasceu um bebê com 48 cm, 3.510 kg, parto cesárea, com hipoglicemia,síndrome da angústia respiratória,sopro e CIA.Passou 10 dias na UTI Neonatal e depois veio para a casa sendo acompanhado por uma equipe de alto risco por ser prematuro.

Atualmente é acompanhado por pediatra e pneumologista da equipe de risco do plano de saude.Recebeu alta da cardiopediatra quando completou 1 ano de vida, tem bronquite asmática,alergias respiratórias ( a prematuridade potencializou isso), está na escolinha período integral e se desenvolve muito bem.É mega esperto!

Andou com 1 ano e 2 meses,falou aos 9 meses e é a maior alegria de nossas vidas.

Com td o q me ocorreu durante a gestação, continuei trabalhando em ritmo reduzido e estudando, pq eu precisava me sentir viva...

Eram gastos e mais gastos,minha vida financeira estava um fiasco,meu marido diminuiu o ritmo de trabalho para me acompanhar e isso tb mexeu com nossas finanças...

Pq estou falando td isso?

Pq eu me dediquei e realizei o sonho da maternidade diabética,além disso tive fé,muita fé em Deus...

Esta sou eu!

Filho de Diabética alguns termos já conhece

0 comentários |
-Daviiiiiiii, pega o glicosímetro da mamãe na cômoda por favorrr!!!! Vou medir a glicemia.
Em questão de segundos ele me traz o aparelho na sala...

E como anda meu cotidiano?

0 comentários |
Hoje deu uma saudade daqui!
Mas confesso que a ausência tem me feito bem, tô mais presente na vida do meu filho (o tempo tá passando mt rápido e não quero perder mt coisa),estou estudando(nada a ver com minha área de atuação -algo que me dá um mega prazer),trabalhando,amando o universo da educação infantil e principalmente revendo conceitos...
Minha luta no mundo DM não foi deixada, só q um bom soldado precisa primeiro cuidar de si para depois estar apto a cuidar dos demais.
Estar comigo mesmo tem sido prazeroso,doloroso...Tem sido ótimo!Antagônico não?!
Mas no que tange a gestação e maternidade DM,meu blog tá lá para ajudar.
UM beijo no coração de vcs!ótima noite!

Gestação Diabética exige cuidado

0 comentários |
Uma DM há 8 anos, com anemia muito avançada e com glicada em 13% me procura e diz que deseja muito engravidar. Ok! Algumas mulheres almejam a maternidade e isso é compreensível.Falo-lhe da preparação que isso exige qdo ouço:
-Ah! Não vou aguentar todo este tempo não...Fazendo td isso ainda?!
Um monte de DM tem filho com glicadas altíssimas e conseguem...Não vou ficar me matando não, a maternidade deve ser algo prazeroso e não uma penitência!Tá ótimo só aplicar minha NPH e R...
Como num choque digo-lhe:
-Se vc já tem sua decisão pq me procurou então?! Me fez perder tempo!O corpo é seu e a criança que pretende gestar também, faça o que julgar melhor... Só não culpe todo um sistema ou pessoas pelo o q possa vir ocorrer.Te desejo boa sorte do fundo do meu coração.

Segunda consulta do ano-2015

0 comentários |
E como o esperado, a glicada que era para abaixar...Subiu!
De 7,4% para 7,7%.
fui á endocrino, estou muito bem, com exceção da glicada que subiu 0,3%. Mudamos basal em alguns horários e bolus, agora vamos ver...
Tô feliz! Rins ótimos, vitamina D também...
Agora cuidar da glicada...Virou até um mantra rs
Enfim, ontem conversando com o Davi sobre minha ida ao médico, diabetes e afins (mesmo que ele ainda não compreenda acho importante falar),disse-lhe sobre a importância da Dra. Laura em minha vida.
Meu filho olhava-me com uma cara de "ué". Resolvi partir da realidade dele e coloquei o vídeo de um desenho que ele sempre assiste "Dra. Brinquedos", ela tem uma musiquinha linda que se chama "A hora do check up".
Quando coloquei o vídeo, Davi dançou comigo e adorou.
Disse á ele que eu iria numa médica de gente e não de brinquedos,mas que era parecido.
Segue o vídeo para vocês verem, não encontrei apenas a música é a segunda musiquinha deste vídeo,mas todas são lindinhas.
https://www.youtube.com/watch?v=SYfFl9CW4uQ

FELIZ DIA DAS MÃES ATRASADO

0 comentários |
Para aquelas que desejaram tanto a maternidade que abdicaram de uma "tranquila" vida para gestar,mesmo diante de tantos NÃOS por serem diabéticas...
Para aquelas que desde que receberam o diagnóstico de Diabetes em seus filhos abdicaram de noites de sono para medirem glicemias...
Para aquelas que decidiram gestar e parir com o coração...
Para aquelas que aprenderam a amar umas pessoinhas sem esperar nada em troca... 
Eu desejo...
Feliz Dia das Mães!

Duas virginianas e o Diabetes

0 comentários |
Hoje tive o prazer de almoçar com o casal Teresa e Humberto .Conversamos sobre Deus,nossas vidas e diabetes,ao medir minha glicemia estava 48mg/dl(eu não senti os sintomas). Teresa me deu um copo de suco,qdo comecei bebê-lo passei a ter os clássicos sintomas da hipo... Fomos orar para comer, dei graças a Deus pela curta oração de Humberto, pois como todos sabem após uma hipo vem uma fome insaciável rs...
Tive uma leve confusão mental durante o dialogo e ao me sentir recuperada brinquei:
- Gente,parece q uma entidade saiu de mim...
Humberto responde:
-A expulsamos em nome da leite moça... Em nome da glicose rs
Amo reencontrar Teresa e Humberto é revigorante!



Hipoglicemia na hora do check-up

0 comentários |
Em 8 anos de diagnóstico esta foi a primeira vez q tenho uma hipo de lascar na hora de fazer os exames.Pior foi a atitude do técnico de enfermagem... Olha isto me desgastou tanto q prefiro nem esmiuçar os pormenores. 
Deixo este site como dica aos auxiliares,técnicos e enfermeiros.
Hipoglicemia não é frescura e nem uma maneira pra se passar na frente dos outros numa fila de laboratório.
http://www.diabetes.org.br/artigos-sobre-diabe…/hipoglicemia

RESUMO DE UMA SEMANA DE UMA MÃE DIABÉTICA

0 comentários |
A semana passada foi turbulenta. Davi passou muito mal, mas muito mal mesmo (sim pq mãe tem graus pra classificar o mal estar do filho e o meu tava pra lá de Bagdá), fomos convidados a participar do Programa para Asmáticos do plano de saude... 

Meu Deus! Mais uma doença crônica? Mais um universo para eu mergulhar e tentar compreender? Ok! Ok! Bora lá...

Anderson e eu nos organizamos para dividirmos todas as responsabilidades, afinal não é apenas minha a responsa. Dividimos afazeres domésticos e principalmente os compromissos do Davi.

Numa consulta eu vou, outra ele vai, uma reunião de pais minha e outra dele e assim se sucessivamente...


Passei o feriadão submersa em roupas para lavar e passar, DM para controlar, casa para tentar organizar e um bebê em crise...


No final do sábado tivemos uma trégua, as coisas foram naturalmente se acertando...


E no domingo pudemos tirar esta selfie... Contudo, eu amo tanto ser mãe,mas tanto q chega a doer o q sinto, sou apaixonada por este menino.