.

Gravidez para a Diabética Tipo I

|

Meses a fio procuro material específico para gestação na paciente diabética tipo I, já que o que mais tem no mercado é ressaltando o diabetes gestacional.
Desta forma, compartilho com vocês parte do estudo encontrado no site (http://www.scielo.br/pdf/abem/v52n2/18.pdf).

As gestações em mulheres com diabetes têm apresentado resultados que melhoraram dramaticamente nas últimas décadas, em razão dos progressos com a monitorização das glicemias e administração de insulina. A gravidez nas mulheres com diabetes tipo 1 está associada a aumento de risco tanto para o feto quanto para a mãe. Antes da concepção, a prioridade é normalizar a glicemia para prevenir malformações congênitas e abortamentos espontâneos.

Com o progresso da gestação, a mãe tem um risco aumentado de hipoglicemias e cetoacidose. Mais tarde existe risco de piora na retinopatia, hipertensão induzida pela gestação, pré-eclâmpsia-eclâmpsia, infecções de trato urinário e poliidrâmnios. No final da gestação, existe o risco de macrossomia e morte súbita intra-uterina do feto. Todas essas complicações podem ser prevenidas ou, pelo menos, minimizadas pelo planejamento da gestação e pelo controle intensivo das oscilações das glicemias, mantendo-as próximo ao normal.
A gravidez na mulher diabética está associada com o risco aumentado tanto para o feto quanto para a mãe.
Existe aumento da prevalência de anomalias congênitas e abortamentos espontâneos nas mulheres diabéticas que engravidam com mau controle glicêmico durante o período de organogênese fetal, que praticamente se completa com sete semanas de gestação. A mulher pode nem saber que está grávida neste período, por esta razão, são fundamentais o planejamento da gravidez e a manutenção de bom controle antes da concepção.
Se a hiperglicemia materna ocorrer após o segundo trimestre, durante os estágios de crescimento e desenvolvimento da gravidez, o feto pode apresentar os problemas clássicos do filho de mãe diabética:macrossomia,
hipoglicemia, hiperbilirrubinemia, hipocalcemia, policitemia e síndrome de desconforto respiratório.
Portanto, o tratamento da mulher com diabetes que pretende engravidar deve iniciar-se no planejamento da gestação, com a tentativa de se obter normoglicemia na pré-concepção e manutenção desta durante toda a gestação.

139 comentários:

  1. Eu quero muito um bebê, não agora, é claro, porque ainda estou me acostumando, mas em um futuro próximo. E sei que com bom controle vou poder ter o meu filho um dia. Por isso, dedico todos os dias ao maior cuidado que posso ter pensando em ter um futuro saudável!

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale menina, quero muito um tbém só que nas minhas condições, impossível. Qdo as coisas se acertarem quero um tbem. Não posso fazer da minha vontade um risco pro bebê.

    ResponderExcluir
  3. tenho diabete e sofro com isso pois quero muito ter um bebe mas ñ consigo engravidar pois a diabete n fica controlada o que devo fazer hein

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confia na vida... tudo acontece no seu tempo. Ficar ansiosa, só vai fazer com que fique cada vez mais difícil engravidar. Relaxa e curta a vida, passeie, trabalhe, cuida do diabetes e relaxa. O fator da ansiedade e o estado emocional alteram seu/nosso metabolismo e fazem o diabetes alterar e muito. Por isso, ocupe a cabeça e relaxa. Quando vc menos esperar, estará com seu bebê na barriga. Fica com Deus e confie. Patricia.

      Excluir
    2. Aqui quem fala é uma jovem de 19 anos que tem diabetes desde os 9,faço uso de insulina e comprimido glifagexr de 500 4 comprimidos por dia,nao tenho conseguido a um bom tempo controlar a glicose meu namorado teve o 4 filho agora, fiquei e estou arrasada mais tenho fé no MEU SENHOR JESUS que na hora certo tudo vai se encaminhar.Toodos os dias choro inclusive agr tb,mais sei que nossa vitória chegará. Beijos Foco,Força Fé !

      Excluir
    3. Estou vendo sua postagem pouco mais de 3 anos após,fiquei pensando se vc havia tido um bebe e se estava bem,procurei no face pelo seu nome é características e achei vc,uma linda mamãe hoje ,parabéns que Deus lhes conceda mais e mais saúde.

      Excluir
  4. Olá! Com o diabetes descontrolado engravidar é um risco pra vc e pro bb, risco de aborto, má formação e etc. Conheço pessoas q em situações de altíssimo risco, glicemia alta e etc., conseguiram ter seus bbs saudáveis, mais cada caso é um caso.
    O gineco me diz que o descontrole glicêmico muitas vezes impede q haja fecundação, e com a glicemia descompensada há grande risco de aborto por conta das oscilações. Então, acredito o ideal é cuidar das glicemias,fazer execícios físicos, beber bastante liquido, contar carboidratos corretamente, tomar insulina nos horários adequados, ir aos médicos com regularidade, manter exames em dia e acima de tudo boa vontade e dedicação no tratamento. Sabemos q o psicológico atrapalha muito também. Por mais de 4 anos tive dificuldades de controle, até hj tenho um pouco, mais rever o tratamento é a melhor forma q se tem. Tive um aborto e sei o qto dói, por isso, bb agora só com tudo em dia...Pense nisso e se quiser vamos nos falando por e-mail:kathpaloma@hotmail.com.
    bj

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei gravida em 2012 mas nao tinha planejado sou diabetica desde dos 9 anos e hj tenho 26. MAs ja que tinha ficado entao tinha que cuidar para que nada acontecesse mas fiquei super preocupada a gravidez inteira com medo de acontecer alguma coisa com meu filho, mas encontrei um medico exclelente que me acompanhou ate o fim e meu bebe nasceu perfeito dia 25/10 de 37 semanas de gestacao. Caso queira pode me mandar email vangomessilva@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz por saber que deu certo sua gravidez, pois a minha até hj não consigo compreender o que deu errado, perdi meu bebe com 34 semanas de gestação, sou diabética desde os 17 anos e hj tenho 36. Meu bebê morreu a 45 dias, no dia anterior estava tudo bem, já no dia seguinte ao ir ao consultório buscar um pedido de exame para fazer no laboratório a minha médica resolveu dar uma olhadinha no bebê e detectou que ele estava morto, fui para o centro cirúrgico e ao retira-lo estava morto mesmo, já estava com 2.500kg, estou abalada com tudo isso ainda, antes já tinha medo de engravidar, agora então fico pensando será que não vai acontecer a mesma coisa de novo. A minha glicemia nunca foi tão controlada como estava na minha gravidez, não entendo o que pode ter acontecido. Meu email cristoffani@hotmail.com

      Excluir
    2. Quero recomendações de médicos que tratem de mães diabéticas! Penso muito em ter filhos, quero 2!
      Sou diabética há 19 anos, hoje tenho 21.
      Quero muito ter meus filhos saudáveis e quero ter saúde para cuidar deles! Meu maior sonho é ser mãe! Minha emoglobina gira em torno de 8 a 9, tenho muito medo de n conseguir!
      Mas Deus acima de tudo, tenho muita fé! Meu e-mail nataliabeatriz.ds@hotmail.com

      Excluir
  6. Oi,querida . Adorei seu blog. Sou diabética tipo 1 desde 2007 também. Estou com 32 anos de idade e 7 anos de casada. Quero muiiito um bb, mas ainda não posso. Fico muito feliz por você e seu Davi. A minha hemoglobina glicada sempre esteve muito alta, mas já baixou para 6,8. Agora está a 9. comecei a usar a Lantus a pouco mais de dois meses. Estou tentando estabilizar. Quanto estava sua hemoglobina glicada quando engravidou? Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha glicada estava 6.1%. Na minha gstação q tive um aborto estava acima de 8%.bj e boa sorte ai.

      Excluir
  7. Descubri o diabetes a 2 meses,ate entao estava fazendo planos d engravidar,derrepente a bomba,minha glicemia ocila muito,tanto pod estar 230 como em um intervalo d 3 a 4 horas vai para 34

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... no começo é assim mesmo... ate vc conseguir ajustar as doses de insulina e aprender a relaçao alimentacao x insulina x exercicios.
      Mas voce consegue! E a vida continua normal ;)

      Excluir
  8. Acabei de me casar e descobri que estou grávida, tenho diabetes desde os 11 anos e agora tenho 22, estou desesperada, todos me acalmam muito, mas eu e meu marido estamos muito apreensivos, não planejávamos um bb agora, minha hemoglobina glicosilada está 10.9, faço o uso da bomba de infusão, devo estar com uns 45 dias de gestação. Há umas duas semanas começei a perceber que minha glicemia começou a diminuir bastante, não sei se é bom ou ruim, só está semana chegou a Lo duas vezes, estou muito feliz, quero muito meu bb, mas com saúde. Quem puder me dar alguma dica, meu e-mail é jehvenancio@hotmail.com OBRIGADA >.<

    ResponderExcluir
  9. Sou diabetica, tenho uma bébé com 13 meses e estou gravida novamente de 12 semanas. Cuidado acima de tudo e tudo corre bem. Força para vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mande-me seu e-mail para conversarmos.bj
      kathpaloma@hotmail.com

      Excluir
    2. Entre em contato pra conversarmos vanedbio@hotmail.com

      Excluir
  10. Sou diabetica desde de 1995 do tipo 1 eu tinha 10 anos, por dez anos de diabetes nao fiz controle algum, nao por ignorar mas por falta de conhecimento sobre o assunto e tambem financeiramente na epoca nao tinha condicoes alguma de manter o tratamento, depois casei e em dois anos de casada engravidei com a hemogrobina descontrolada, mas eu encontrei uma medica maravilhosa que me trouxe confiança e esperança, controlamos minha hemogrobina e tudo deu certo hoje meu filho tem 6 anos e meio e tenho uma filha de 1 ano e meio e estou prestes a ter outro menino, mas o tratamento e super importante e essencial e cada gravidez e diferente uma da outra são novas dificuldades, dúvidas, angústias e emoções mas a fé em deus nunca me faltou, hoje tenho 29 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mande-me seu e-mail para conversarmos.bj
      kathpaloma@hotmail.com

      Excluir
    2. Entre em contato pra conversarmos vanedbio@hotmail.com

      Excluir
    3. Tenho diabete desde dos 11anos agora estou com 23 a dois anos e meio eu engravidei minhas filha nasceu morta com nove meses durante a gravidez foi tdo normal mas quando estava no tempo de ter minha filha deu errado e agora vai fazer um mês q perdir outro com três meses não sei o q aconteceu será q e por causa da diabete fico feliz quem já conseguiu ter um BB mas com fé em Deus vou ter o meu tbm as vezes desânimo mas fé em Deus

      Excluir
  11. Meu nome é Geise , tenho 23 anos e sou Diabética tipo 1 há 5 anos,quando eu tinha 18 anos descobri que estava grávida e já estava com 4 meses de gestação , então fiz acompanhamento com Endro crino e com a nutricionista ,e graças a Deus ocorreu tudo bem e olha que minha glicose ficava muito alta ,hoje em dia meu filho esta com 4 anos e é uma criança super saudável,mais a uma semana atráz descobri que estou gravida novamente,to assustada demais ,por que minha glicose esta oscilando muito ,mais estou fazendo acompanhamento mais uma vez e espero que tudo dê certo novamente.

    Meu E-mail é geisemariacosta@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, meu nome é Geisi, sou diabética desde os 4 anos, hoje tenho 29. Engravidei aos 23 anos, minha hemoglobina estava altíssima, acabei perdendo o bebê aos 6 meses de gestação. Hoje quero muito ter uma baby, estou fazendo tratamento certinho, vamos ver se Deus abençoa!!

      Excluir
    2. mas vc não sentia nenhum sintoma ñ que estava gravida? nem sentiu seu corpo diferente?

      Excluir
  12. ola a todas

    estou com a diabete um pouco alta ha1c 8
    eu ja tive dos filhos e estou com muito medo

    ResponderExcluir
  13. Oi meu nome é Carla sou diabetica e sou louca pra ter um bebe, ja tive um aborto ano passado, e estou com muito medo de não conseguir. mas Deus vai me abençoa. bjos

    ResponderExcluir
  14. Olá... sou diabetica há 5 anos e estava com os exames e controle em dia quando engravidei do meu anjo Gabriel.... tive uma gestação maravilhosa, sem nenhum problema.... no final da gravidez ficou um pouco descontrolado.... entre 120 a 200.... mas todos os US estavam otimos e o peso e crescimento dele era normal.... Um dia antes do seu nascimento fui na médica para levar o US.... e conversar sobre os preparativos para o parto ...que ocorreria no dia seguinte com 38 semanas... foi então que o pior aconteceu..... ela foi ouvir os batimentos dele... e nada... Meu principe... meu anjinho já estava sem vida.... Até hj não sei oq aconteceu.... ele era perfeito e não teve nenhuma complicação..... só Deus sabe o pq.... Hoje faz exatamente 3 meses e 17 dias q perdi o meu tão amado e esperado filho.... Estou na expectativa de engravidar novamente... mas tenho q esperar 6 meses... pois fiz uma cesárea... Resolvi escrever.... para alertar todas vcs.... tomem muito cuidado.... se cuidem bastante.... não saiam da linha nem por 1 dia.... Eu estaba muito confiante e no final dei umas deslizadas.... comi besteira.... Vigie.... encontrem um GO bom... que saiba oq está fazendo.... Nossos filhos são preciosos demais e precisamos dar o nosso melhor.... Que DEus abençoe cada uma de vcs....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aff é muito triste isso perdir a minha hoje esta com 11 dias a minha anjinha Anabele , sou diabética tipo 1 ha 11 anos hoje tenho 22 anos , e fui para fazer minha cirurgia cesariana foi tudo sem esperar a gente fica sem chao nessas horas;

      Excluir
    2. Oi sou diabetica a 18 anos tenho 27 anos estou na mh segunda gestaçao fiz u parto cesaria com 32 semanas tive pre eclanpsia por causa do diabetes mh filha tem 3 anos e graças a DEUS ELA TUDO DE BOM... E nessa gestaçao a mh clicose esta super alta chega a 460 e nao fca menos de 300 estou fazendo a dieta e tomand as insulinas mas mesmo assim esta dificil estou com 26 semanas de gestaçao,,,estou pedindo a DEUS para q ela normalize

      Excluir
    3. Olá Rita, com.o foi sua segunda gestação?

      Excluir
  15. Olá! Tenho diabetes insulino-dependente há vinte e três anos. Tenho 37 anos. Tive uma gestação com oito anos de diabetes (tinha 21 anos) minha filha nasceu com peso normal, e a gravidez foi uma excelente motivação para manter a Hemoglobina Glicada entre 4-6. Quero engravidar novamente, provavelmente no ano que vem. Ginecologicamente está tudo ok! Não tenho nenhuma complicação do diabetes. Tenho pressão baixa, principalmente no verão. Apenas o exame anti-peroxidase esta alterado ha alguns anos. Quais fatores deveria levar em consideração, antes de programar nova gravidez? Att, Patricia.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. gente meu bebe de seis semanas esta sem batimento cardíaco, fiquei muito triste, agora estou compreendendo o que deve ter acontecido, certamente a hemoglobina glicada em 8 deve ter causado isso, o medico acredita em aborto espontâneo, que bom ter visto os depoimentos de vcs, vou me cuidar mais antes de tentar engravidar de novo. Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. olá tenho 25 anos sou diabética tipo 1, a 11 anos descobri que tinha diabetes com 14 anos de idade e no inicio do ano de 2013 descobri que estava gravida, não foi uma gravides planejada, passei muito mal quase morri cheguei a um estado muito critico, e o meu bebe acabou falecendo na minha barriga isso já faz 8 meses e quero muito engravidar novamente, sou casada a 10 meses e estou fazendo tratamento e creio que alguns meses se Deus quiser eu vou conseguir esta benção...

    ResponderExcluir
  20. Olá meu nome é Cleide tenho 24 anos e estou casada há 3 anos e acabei d descobrir q estou grávida d 8 semanas.
    Minha hemoglobina está 8.0 e eu estou com mto medo. Estou fazendo o acompanhamento com a endócrino, a nutricionista e comecei a fazer o pré-natal. Mais fico mto apreensiva pois minha glicemia fica alta e as vezes abaixa d mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cleide: Quando engravidei da minha filha, descobri a gravides com 12 semanas de gestação. No início minha Hemoglobina Glicada também estava em 8. A gestação fez com que eu me controlasse muito chegando a hemoglobina de 5,5. Passei fome, pois não exagerava em nada. Aconselho você a tomar suco de maracujá, água de melissa e tentar manter a calma. Tudo se ajeita. Coloque seu filho em primeiro lugar e procure ocupar seu tempo pensando em coisas boas. O estado emocional da mulher diabética altera todo seu metabolismo, principalmente a glicemia. Por isso, digo para manter-se calma, tranquila e confiar que a vida tem seus próprios caminhos para nos levar a felicidade. Sucesso na gestação e felicidades! Att, Patricia.

      Excluir
    2. Oi Patricia, muito obrigado pelas palavras e pelas dicas q vc me deu. Hj eu estou d 12 semanas e 4 dias, fiz o ultrassom e o bebê esta bem. Fiquei muito feliz, e sei q estou apenas no começo e tem muito pela frente ainda. Esse é um momento muito feliz e difícil pra gente, pois ficamos até mais sensível. Mais é o q vc falou vou procurar ficar calma e relaxar e seguir a dieta ao pé da letra. E tenho certeza d q td dará certo.
      Bjoss

      Excluir
  21. tenho 25 anos sou diabética a 11 anos no inicio do ano passado descobri que estava gravida de 2 meses passei muito mal perdi muito peso nada parava no meu estomago estava com a hemoglobina alta 6,9 e não sabia como lidar com essa situação e acabei perdendo minha filha com 30 semanas na minha barriga, e agora luto para poder engravidar novamente. Gostaria muito de saber como foi a gravides de algumas pessoas com diabéticas e os sintomas...

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Meu nome é Rose e tenho diabetes tipo I há mais ou menos 18 anos, a primeira vez que eu engravidei eu tinha 22 anos e infelizmente eu perdi meu bb, tive um aborto espontâneo. Hoje aos 29 anos quero muito me engravidar porém minha maior dificuldade é controlar a minha glicemia durante o período que antecede a menstruação (TPM) , infelizmente não consigo controlar nesse período e chego a ficar com altíssimos níveis de glicemia. Porém quando a menstruação desce volto a normalizar de novo. Tenho medo de engravidar mais deixei nas mãos de Deus! Alguém pode me ajudar me dando uma sugestão? roselaine.tomaz@bol.com.br segue meu email particular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu nome é Patricia e tenho diabetes tipo 1 há 24 anos. Quando estava com diabetes há seis anos, engravidei. No início meu diabetes não era controlado. Descobri a gravides com quase tres meses de gestação. Foi uma gravides sem planejamento. Ao ser detectada a gestação passei a me cuidar muito, chegando a um controle como nunca havia tido. Hemoglobina em 5.6. Passei fome(não quis fazer múltiplas doses de insulina, porque na época eu era teimosa) e segui a mesma dieta até o fim. Somente no nono mes de gestação a diabetes descompensou um pouco e por isso, agendamos a cesárea. Como nem tudo são flores, aos sete meses de gestação, foi detectado uma pequena boceladura ociptal na minha filha, que fez com que a cada quinze dias eu precisasse fazer ultra-som para ver se a cabeça dela não estava crescendo demais. Me preocupei, chorei um pouco, mas mantive minha fé e me controlei para não passar insegurança para minha filha. Helena nasceu com peso normal 3.650kg para um bebê de diabética, e com 47cm. Precisou fazer cinco cirurgias até os cinco anos de idade. E colocou uma válvula pra drenar o excesso de água na cabeça. Hoje ela tem quinze anos (vai fazer dezesseis), e é uma menina normal. Está com excesso de peso, porque é gulosa, mas não tem diabetes. O diabetes não influenciou nos problemas de saúde dela, EM NADA, foi o que me disseram os médicos(perguntei inúmeras vezes), foi a falta de uma vitamina chamada ácido fólico. Foi uma experiência um tanto conturbada, mas vencemos juntas. Sugiro que você relaxe e aguarde. Quando for a sua hora de engravidar, isso vai acontecer naturalmente. Tente manter seu controle dentro do melhor possível e não se preocupe, pois ficar nervosa atrapalha o controle glicêmico. Espero ter ajudado. Com carinho, Patricia.

      Excluir
  23. Oi Kath sou a Rose respondi ao seu email através do meu email do hotmail ok? Pois pelo bol não consegui !

    ResponderExcluir
  24. Olá! Sou diabética tipo 1 há 16 anos. tenho 29 anos e estou pretendendo engravidar. Minha hemoglobina está em 7, estou esperando baixar para uns 5 para começar a tentar. Vocês utilizaram a lantus durante a gravidez? Utilizaram bomba de insulina? Meu e-mail é elisachagas10@hotmail.com, por favor entrem em contato!

    ResponderExcluir
  25. Oi, sou Cristiane e sou diabética há 16 anos. Perdi um bebe com 36 semanas de gestação, essa foi minha primeira. Meu bebe não tinha nenhuma complicação, mas Deus quis leva-lo pra si. Três meses depois engravidei novamente de uma menina, minha hemoglobina estava a 8. A gravidez foi tranquila e ela nasceu com 33 semanas, entrei em trabalho de parto. Também 2 cesáreas no mesmo ano, rs.Graças a Deus é minha bênção que hoje está com 7 anos. Após 2 anos de tentativas consegui engravidar em julho /2013, porém perdi meu bebe em setembro com 8 semanas de gestação. A curetagem não acusou nada, apenas um aborto espontâneo. Estou tentando engravidar, mas ainda não consegui. As vezes me pergunto se é a idade, 37, rs, ou algum outro fator, pois , graças a Deus não tenho nenhuma complicação do diabetes. Espero em Deus que logo, logo estarei com mais um filho aqui juntinho de mim. Gostaria de saber se tem alguma pessoa aqui de BH. Bjinhos. Cris
    Email p contato: cgioliveira@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  26. Bom dia, meu nome é Renata sou diabética desde os 09 anos e hoje estou com 37 anos. Meu sonho é engravidar, mas minha nefrologista me falou que se eu engravidar eu saio da mesa de parto para a mesa de hemodiálise, sendo que meus rins não estão ruins, funcionam normalmente. Ontem conversando o meu endócrimo, ele falou que posso sim engravidar, desde que faço uma dieta e controle minha glicemia e hemoglobina. Em quem acreditar??? Sai do consultório numa felicidade danada, mas depois que a euforia passou, me veio essa dúvida. Alguém pode me ajudar? Meu email é renatacastroc@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  27. Meu nome é Ariane. Sou diabética tipo I a 5 anos. Estou grávida de 28 semanas e tenho 30 anos. Graças a Deus consegui controlar minha glicose antes de engravidar e depois de grávida a minha glicada nunca esteve tão boa. Somente agora estou tendo dificuldades de controle, mas amanhã farei novos exames para ver como andam as coisas. Se Deus permitir tudo correrá bem até o meu bb nascer. A fome nessa fase é gigantesca e a vontade de comer doce na mesma proporção...rsrs Preciso me controlar, mas estou com uma enorme dificuldade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariane, meu nome é Iara e tbm sou diabética, mas tipo 2. Estou grávida de 11 semanas e 3 dias. gostaria de saber como foi sua dieta alimentar, pq a minha tá difícil hein!? Hehe Estou passando fome.Como foi o nascimento do seu bb?Qualquer coisa pode me mandar a resposta por email (iaraemano@yahoo.com.br).

      Excluir
  28. Tbem passei fome. Vc pode optar por doces diet em pequena quantidade. De preferência a frutas secas que talves te auxiliem. Converse com seu endócrino sobre isso. Tenha muita força de vontade que logo logo seu bebê estara ao seu lado. Lembre-se "TUDO PASSA". Sorte! Fiquem bem!

    ResponderExcluir
  29. bom dia! sou diabetica tipo 1 tbm e estou na terceira gestação... gostaria de saber ate quantas semanas as mamaes diabeticas tipo 1 aqui conseguiram levar a gravidez. BEIJOS!

    ResponderExcluir
  30. Olá descobri a diabetes a uns 2 anos e no mês passado descobri que estou gravida estava com hemoglobina 8 agora estou fazendo uma dieta e estou perdendo muito peso e confio em Deus que vai baixar e que vai ficar tudo bem com o meu bebe quando a gente sabe que tem uma vidinha dependendo da gente os pensamentos e atitudes mudam completamente.

    ResponderExcluir
  31. Descobri minha diabetes com 17 anos e hoje tenho 26, meu maior medo é de não conseguir engravidar. Ler esses depoimentos todos dão uma esperança e mais estímulo para nos cuidarmos!

    ResponderExcluir
  32. Ola! resolvi depois de ler estes depoimentos falar um pouquinho da minha historia!Nao gosto de me vitimar, tbm nao quero q me vejam como heroina, pq cada um sabe o q pasa, tenho 41 anos e 38anos de diabetes! qdo era pequena por ignorancia minha familia e vizinhos diziam q eu nao pasaria dos 15 anos de idade, na epoca nao existia dextro..produtos diets..seringas ou insulinas especiais..minha mae me tratou como podia..com intuicao amor e equilibrio, pq dinheiro q era bom nao tinha, apos passar a adolescencia(Irebeldissima diga-se de passagem) cheguei a idade adulta, estudava, trabalhava, namorava, mas todos diziam q eu jamais poderia ter filhos devido ao tempo de diabete, porem, nao tinha nenhuma sequela dos anos de diabete, com 21 anos engravidei, sem nocao, sem preparacao, sem marido..rss....mas recebi muito apoio, um otimo obstetra especializado Dr Mauro, foi muito tranquilo, consegui me manter bem minha filha nasceu otima a termo, apenas com uma leve hipoglicemia, nao pretendia ter outro filho, tinha medo, mas.....o tempo passou e pimba..rss...engravidei novamente aos 27 anos e 22anos de diabete, mas sem nenhum problema em nennhum orgao, foi mais dificil nao vou mentir....minha glicemia ficou meio descontrolada, o bb cresceu muito e eu sou bem pequena, eu nao fui ate 38 emanas tive o bb com 37 semanas alem da hipo ela teve sindorme do desconforto respiratorio precisou ficar na uti, mas hj tem 14 anos Linda! sem nenhum problema de saude, entaum pra quem dizia q eu nao ia chegar a idade adulta, cresci, venci e ate envelheci..rsss...nao tenho nenhum problema de saude, luto tds os dias por uma vida equilibrada e tenho uma familia maravilhosa...entao pra vcs q querem engravidar tenham certeza q uma conduta adequada com glicemia e alimentacao equilibrada nao vejo problema nenhum em engravidar e ter lindos filhos se alguem quiser algum detalhe pode me procurar tetecorreia40@hotmail.com....bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Telma, vou te mandar um e-mail com algumas perguntas pra q com base nela vc faça um depoimento pro meu blog...vc aceitaria? se quiser pode mandar fotos junto,to te enviando um e-mail,bj

      Excluir
  33. Linda sua história! Já tive minha filha, com sete anos de diabetes. Ela nasceu bem. EStou pensando em ter mais um. Vou deixar para vida decidir. Quando eu tirar o DIU(Mirena, que libera hormônios no útero e não altera a glicemia), penso melhor, pois hoje tenho 24 anos de diabetes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia, aceitari escrever um depoimento pro blog? se aceitar me mande seu e-mail q te passo um questiona´rio pra q com base nele vc possa nos escrever...bj
      kathpaloma@hotmail.com

      Excluir
  34. Tenho diabetes tipo 1 a 3 anos e tenho 21 anos de idade, essa semana descobri q estou gravida e não sei o q eu faço quero muito esse bb sou casada a 2 anos e tenho um filho de 5 q tive antes da diabetes. tomo insulina com a caneta mais tenho muitas duvidas e muito medo de não consegui por favor se alguém puder me ajudar meu imail é lorranyfeedback22@gmail.com..

    ResponderExcluir
  35. Tenho diabetes tipo 2 e sou casada a 2 anos, tenho 23 anos e quetia muito engravidar, mas n consigo e minha glicemia é mto irregular...as vezes ta 130 e as vezes 376...ja chegou ha 401 ...estou desesperada! Queria algumaa opinioes...meu email é deeboracmarcondes@hotmail.com
    Obrigafo.

    ResponderExcluir
  36. Sou diabtica desde meu dez anos de idade hoje estou com 24 estou gravida de 10 semanas ainda estou totalmente perdida pois no final do ano passado perdi meu bebe com 7 semanas estou morrendo de medo porem muito confiante tudo que eu mas quero nesa vida é que o meu bebe nasca com saudê gostaria que um de vocês pudessem conversar mais comigo para me tranquilizar mais obrigada

    vanessa_horcel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. Sou diabética desde meus 9 anos, hoje tenho 24, pretendo engravidar final do ano mas estou com muito medo, pois li num site que posso ter infertilidade, problema nos óvulos, alguém sabe algo sobre isso?
    gostaria de conversar com alguém que ja teve filhos tendo diabetes.
    lucifernanda18@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. olá, tenho diabetes tipo 1 a 17 anos. Estou com 29 anos e casada há 11 anos, Meu marido quer muito ter um filho, mas eu tenho muito medo pois minha glicemia esta sempre altíssima. Quando me casei, consultei uma medica e ela me disse que uma gravidez nas minhas condições seria colocar o pé no caixão, exatamente essa expressão assustadora foi o que essa "dra" me disse. Depois disso, já me consultei com vários outros médicos, que me deram esperança de uma gravidez sem muitos problemas, mas já por onze anos ainda morro de medo.

    ResponderExcluir
  39. Olá, tenho diabetes tipo1 tomo insulina todos os dias, e remédios, tenho 25 anos, e sonho muito em ter um filho! mas tenho muito medo do meu filho nascer com diabetes e precisar tomar insulina igual a mim, será que o meu filho nasce com diabetes? grata.

    ResponderExcluir
  40. Olá me chamo Mayara tenho 25 anos e tenho diabetes tipo 1, tomo insulina todos os dias, e remédios, o meu sonho é poder engravidar, quero muito, mas ao mesmo tempo tenho muito medo, a minha dúvida é se eu engravidar o meu filho pode nascer diabético, tipo 1 precisar tomar insulina ! gostaria de conversar com alguém que já passou por isso, alguém que tenha experiência no assunto! meu e-mail é Mayara.fe@ig.com.br

    ResponderExcluir
  41. Olá tenho diabetes tipo 1 desde os 8 anos hoje tenho 28. Descobri que estava gravida com 4 semanas exatas, o que foi minha sorte pois minha glicada estava em 8.6. Fiquei muito preocupada não tinha nenhuma noite de sono tranquila, mas não descansei comecei um controle rigoroso, tomava insulina a cada alimento que colocava na boca, pesava cada refeição e contava todos os carboidratos. Fazia mais de 12 dextro por dia e tomava pelo menos umas 10 injeções de insulina (2 da lenta e a rápida cada vez que comia). Fui em vários endócrinos e nutricionistas até achar um especialista que gostasse, tomava insulina lantus, voltei para nph por dois meses por ordem da endocrino e depois comecei com a levemir no inicio do segundo trimestre. Acordo todo dia de madrugada para ver como a glicose esta, faço uma ultra a cada 15 dias. Mas esta valendo o esforço com 8 semans de gestação minha glicada esta em 7,5. Com 12 semanas estava 5,7 e meu ultimo exame deu 5,3! Minha filha Maria Luiza esta na 22ª semana e esta com o tamanho e peso certo e hoje fiz a morfológica e o médico deu nota dez pra ela. Minha glicose aumenta algumas vezes mas como disse a médica se você identifica esse aumento rapidamente e logo corrige ele não altera sua glicada, por isso a importância de tantas dextro. Meu parto será cesária e meu obstetra que também é especialista em gravidez de risco já disse que ele esta muito feliz se chegarmos na 37ª semana! Gostaria de agradecer a Kath pois seu blog me ajudou muito no inicio a ficar mais calmar e ter esperança que tudo iria dar certo! Maria Luiza já tem um blog também quem quiser dar uma espiadinha nas ultras... www.babymarialuiza.blogspot.com.br , em breve espero poder colocar as fotos do nascimento!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula,vi seu blog:lindo!parabéns?
      Faz um depoimento pro blog e eu publico aqui o q acha?bj

      Excluir
    2. Que bom hein, parabéns pela dedicação, estou indo na mesma direção, dêscobrir minha gravidez com com 5 semanas com a hemoglobina a 7.5, em 1 mês baixei para 6.9, minha meta é 6, estou fzd como vc, medindo a glicose umas 10 x por dia e tomando insulina a cada comida que vai pra minha boca! Legal ve seu depoimento e de todas as outras pq n é uma tarefa fácil pra nós diabeticas! Vamos que vamos, estou feliz, mas sempre com aquele medinho, não vejo a hora de ter meu bb nos braços com muita saúde! ��

      Excluir
    3. Oi Paula, meu nome é Iara.Sou diabética tipo 2 e estou grávida de 11 semanas e 3 dias e estou super feliz, mas tbm muito preocupada. gostaria de saber como foi sua dieta alimentar, pq a minha não está sendo nada fácil! Verifico a minha glicose 6 x por dia ela varia entre 130 a 235, ás vezes tenho hipo que chega a 63, estou comendo tão pouco que tenho fome o tempo todo. se vc puder me mandar umas dicas ficaria agradecida. Qualquer coisa pode me mandar email (iaraemano@yahoo.com.br).

      Excluir
  42. ola tenho diabetes tipo 1, tomo insulina, e tenho muito medo que aconteça algo com meu filho, pois a gestaçao esta no começo, o que devo fazer para passar esse medo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou diabética desde os 12 anos.. engravidei com 18 anos, a única coisa que eu estava planejando era o meu casamento rs, tive uma gravidez complicada, principalmente na época dos enjoos, que foi do 3º ao 5º mês, pois nada parava no estômago e me dava muita hipoglicemia, chegava até a desmaiar. Encontrei um excelente médico, fiz tratamento com ele, com oftalmologista, nutricionista e minha endócrino - que amo, cuida de mim desde os 13 anos. Cheguei nas 39 semanas e graças a Deus minha filha, que hoje tem 2 anos e 10 meses nasceu com 4kg190, um bebezão, super saudável.

      Excluir
    2. Parabéns mesmo sendo velha a entrevista todo esforço conta.

      Excluir
    3. Parabéns mesmo sendo velha a entrevista todo esforço conta.

      Excluir
  43. Sou diabética desde os 8 anos de idade, hj estou com 28 anos e acabei de descobrir q estou grávida.. Minha glicemia está 300 e eu estou quase q de jejum e já são 17h, este mês tive 5 ou mais vezes hiperglicemia... Posso me cuidar mais agora e ter meu filho(a) com saude, ou já ferrou td, é ctz q vou perder ou tere um filho com má formação.... Por favor, pelo amor de Deus alguém me dê uma resposta positiva e tranquilizadora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou diabética desde os 12 anos.. engravidei com 18 anos, a única coisa que eu estava planejando era o meu casamento rs, tive uma gravidez complicada, principalmente na época dos enjoos, que foi do 3º ao 5º mês, pois nada parava no estômago e me dava muita hipoglicemia, chegava até a desmaiar. Encontrei um excelente médico, fiz tratamento com ele, com oftalmologista, nutricionista e minha endócrino - que amo, cuida de mim desde os 13 anos. Cheguei nas 39 semanas e graças a Deus minha filha, que hoje tem 2 anos e 10 meses nasceu com 4kg190, um bebezão, super saudável. A minha glicemia nunca foi muito controlada, até hoje inclusive, sem contar que sou um pouco rebelde. Entrega nas mãos de Deus, ele sabe de todas as coisas. minha médica aumentou a dose da insulina por conta do metabolismo do bebê, foi uma loucura.. mas deu tudo certo. se quiser me add no facebook: kamilasool

      Excluir
    2. Daniela, não te aflija, não pensa assim... acho que antes de tudo te que pensar positivo, que voce vai conseguir. O teu desespero vai alterar tua glicemia... O amor de Deus é enorme, tenha fé. Teu filho vai nascer perfeito viu! Paz no teu coração.

      Excluir
  44. Oi Kath, faço um depoimento assim que ela nascer contando toda a experiencia pode ser? Faltam 16 dias!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e ai flor nasceu seu bb ta tudo bem manda noticias...bjs

      Excluir
  45. olá meninas descobri tinha pre diabete a 2 anos atras comecei tomar glifage pra não desenvolver a diabete,passou 2 anos engravidei suspendi remedio com orientação medica,comecei fazer controle na alimentação,mas não conseguia sempre ela glicemia alterada em 160 a 200 foi então comecei usar insulina todos os dias de manha e a noite,hj estou de 23 semanas confesso q as vez ela altera em 198 mas não passa disso, ta sendo dificil manter gglicose controlada mas mesmo assim estou me esforçando muito na alimentação,minha filha está ótima graças a deus fiz ultra morfologica peso e o tamanho ta se enquadrando na idade gestacional, com fé em deus tudo vai dar certo em janeiro ela nascer saudavel confie em deus futuras mamas e tente controlar glicose faz exercicios q no final tudo vai dar certo...deus está no controle...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dêscobrir que estou grávida tb! É difícil mesmo controlar, estou medindo minha glicose umas 10 x por dia, super ansiosa, tem hora que bate aquele medo, vou fazer minha morfológica daqui um mês, deus abencoe que esteja tudo bem! Boa sorte

      Excluir
    2. Mas com fé no nosso bom Deus tudo vai dar certo só vc dimunuir sua alimentação, trocar quantidade por qualidade...comer bastante verduras, que logo sua glicose ficara normalto fazendo assim e tive resultados execelentes ah também tomo em jejum e a noite um copo de baba de quiabo rs é ruim mas vale tudo pela saude de meu bb...boa sorte

      Excluir
  46. Sou diabetica há 24 anos. Também passei por situações semelhantes. Pior é ouvir bobagem de pessoas que estudaram para te exclarecer e te ajudar a cuidar da saúde. Certa vez consultei um otorrinolaringologista que diase que corticoide podia ser usado por diabéticos. Insisti que não podia e ele prescreveu me garantindo que não faria mal. Comprei. Tomei e a glucada foi a 400. Fiquei fula da vida. Agora digo que siu alérgica. Daí ninguem mais prescreve. Em relação a ter filhos, acredito que se o diabetes estiver controlado não há maiores problemas. Engravidei com hemoglobina em torno de 8, consegui baixar para 5, 8 e minha filha nasceu com peso normal 3.650k. Cuidem da saúde e tentem ignorar estes comentários, pois são de pessoas sem esclarecimentos. Abraços, Patrícia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia, poderia me passar seu email ou entre em contaro cmg vanedbio@hotmail.com. Vanessa

      Excluir
  47. Oii tenho diabetes a 13 anos e meio, estou com 22 anos e pretendo engravidar. Mas a diabetes anda um pouco descontrolada mas estou estressada por esses tempos .Gostaria de receber dicas de gestantes ou q ja foi gestantes com diabetes, se planejaram ou não e o q fizeram. So posso ter um filho e qro tomar oa cuidados. Coloquei nas mãos de Deus pra ocorrer td bem e confio nele. Meu email jordanafreire01@hotmail.com bjos

    ResponderExcluir
  48. Olá, me chamo Paola e sou diabética há 6 anos, desde meus 12. Hoje tenho 18 e, claro, não é agora que pretendo ter filhos, mas é uma vontade que eu tenho quando estiver na hora certa. Minha dúvida é: é mais difícil engravidar sendo que já se tem o diabetes há muito tempo ? E gostaria de saber, se o tempo de tentativas para engravidar é longo ou varia de caso para caso ? Obrigada e parabéns pelo excelente blog :)

    ResponderExcluir
  49. Ola meu kelly ,eu sou diabetica.e fslou pra vcs que a diabeti tem controle e so manter a dieta e as refeicao de tres em tres horas.e fazer algum excicio q e bom pra nossa saude tambem.

    ResponderExcluir
  50. Meu nome e kelly,descobri q tinha diabeti quando ja estava gravida,mais ela tava muito alta,487.eu tava de dois meses a minha diabeti nao abaxava,acabei perdendo.mas eu confio muito em deus.em breve eu vou engravida de novo.gracas a deus hoje a minha diabeti ta controlada o mais alto que chega e150 eu gracas a deus hoje estou bem melhor de vida.

    ResponderExcluir
  51. Olá meninas, queria saber das mamães diabéticas em relação a medicamentos homeopáticos e quanto a infecção urinária.
    Além disso como vcs conciliavam o tratamento com a vida profissional?
    Ótimas dicas vcs passaram muito obrigada por compartilharem ... bjs

    ResponderExcluir
  52. Olá, Sou diabetica tipo 1 descobri com nove anos e agr estou com 18 chegando aos 19 estou grávida e não era planejado essa gravidez por causa dos riscos que essa doença causa, mais si Deus me concedeu essa bênção to fznd todo o controle pro meu baby nascer cm muita saúde firme e forte.

    ResponderExcluir
  53. Sou diabética tipo 1 desde os 8 anos. tomo insulina lantus, e deveria me cuidar mais.. a minha diabete as vezes descompensa pela minha teimosia. agora, aos 23 quase 24 anos, descobri hoje, que estou gravida.. não foi planejado, namoro a um ano, mas foi um presente de Deus. Ainda me sinto meio perdida, confusa, e mais do que nunca preocupada. Mas agora é isso, colocar essa vida como prioridade, e cuidar de mim, pra ele, por nós. e se assim Deus permitir, que venha com muita saúde, trazendo muitos sorrisos.

    ResponderExcluir
  54. oi sou Ana Maria Alcantara tenho 28 anos sou casada à 3meses, tenho uma filha do primeiro relcionamento de 9 anos e sou diabetica a 6 anos, o ano passado em maio engravidei por que nos queriamos. durante esse tempo todo estava tudo perfeito, batimentos normal, exames normais, so que minha hemoglobina glicada estava 9,5, nao me cuidei, no dia 26 de janeiro de 2015 fui ao medico consulta de rotina mesmo, chegando la a medica qria ouvir os batimentos do meu filho mas nao estava conseguindo, ai me pediu que fizesse uma ecografia de urgencia, fui fazer chegando la nao deu pra ouvir os batimento, ai a pessoa que estava examinando veio me falar que meu filho nao estava mais vivo, chorei entrei ao plantos, liguei pra minha mae, minhas cunhadas, foi uma tremenda afobia nesse dia, fiquei internada 5 dias pra retirar meu anjo de mim. muito triste essa cituacao, ganhei ele normal,induziram meu parto, o que aconteceu comigo nao desejo pra ninguem, é muito doloroso, vc carregar um anjo dentro de vc, e vc comprar tudo e esperar so a chegada do seu bebe e no final acontecer o que aconteceu.
    nao perco as esperanças, agora vou fazer um tratamento pra ver se consigo abaixa para engravidar d novo.

    ResponderExcluir
  55. olá, tenho 19 anos e descobri que estou gravida de 6 semanas.. ainda está bem recente! porém, tenho diabetes tipo 1 desde os 12 anos e ela sempre foi descontrolada... ja fiz dietas e minha hemoglobina glicada não baixa, fica sempre em 11,6% :( vim procurar matérias que me falassem mais sobre os riscos para uma mae diabetica e confesso que fiquei assustada com a quantidade de abortos com a hemoglobina até menor que a minha.. estou tentando regularizar pois quero muito esse bebe, foi feito com amor, sem planejamento mas com muito amor e o quero muito perto de mim. como descobri cedo, confio em deus que vou conseguir regularizar minha diabetes e trazer meu bebe ao mundo com saúde e eu tambem com saúde para cuidar dele e faze-lo a pessoa mais feliz do mundo!!! eu e meu namorado ainda estamos nos acostumando com a ideia mas minha mae ja aceitou então tendo o apoio das pessoas que importam pra mim nada mais importa. só a minha vida e a do meu futuro bebe que mesmo com 6 semanas já é muito amado e esperado . boa sorte para as futuras mamaes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , pode me passar seu numero ? Preciso ter umas informações com você ? !

      Excluir
  56. Daniela Cruz Guerra30 de junho de 2015 16:15

    Olá queridas mamães e futuras! (Assim como eu!) Pois é, descobri segunda feira que estou grávida de 5 semanas. Foi tudo muito planejado, estou com a minha hemoglobina controlada (6,1%) e minha tireóide também! Sou Diabética há 15 anos, hoje estou com 29, casada há 3 anos e muito feliz!
    Parei a pílula fazem 3 meses e vou confessar que, os 2 primeiros meses fiquei bem encanada, sentia todos os sintomas de grávida, aí atrasava menstruação ficava mais paranoica ainda (hahaha), mas aí depois de 4 dias de atraso descia :( Esse mês que não senti nada, mas já fazia mais de 1 semana que estava atrasada. Fiz 2 testes de farmácia e os 2 deram negativos, tava desanimada já, mas resolvi fazer o sangue para ter certeza, porque se não tivesse grávida, alguma coisa estranha tava acontecendo. E então tive essa ótima notícia!
    Tenho certeza que Deus faz tudo no tempo certo, pois minha sogra está muito doente, com linfoma e foi internada no domingo (28/06). Ela estava bem desanimada de lutar contra essa doença, mas essa notícia foi um grande estímulo para ela lutar e vencer! E vai ver seu neto ou neta crescer! Vou no médica dia 02/07 e estou super ansiosa para ouvir o caraçãozinho bater. Acho que só depois disso que realmente a ficha vai cair. =)
    Eu uso as insulinas Lantus e Humalog. Mais alguém usa igual a mim? Minha endócrino me disse que assim que eu engravidasse, talvez tenha que mudar a Lantus para a Levemir. Mas só vou poder ir nela segunda feira (06/07).
    Mais alguém teve que mudar sua insulina?
    Até mais... Um bjo para todas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi..eu também estou usando lantus e humanos. .Estou com 5 semanas. .Não foi planejado..Estou sou mt preocupada..tive algumas hipoglicemia s e hiper glice mia. ..Estou tentando controlar ao máximo. .alguém do rj pra me indicar um obstetra especialista em diabetes na gravidez. .tel 973620200 ..whatsapp tbm

      Excluir
    2. Oi..eu também estou usando lantus e humanos. .Estou com 5 semanas. .Não foi planejado..Estou sou mt preocupada..tive algumas hipoglicemia s e hiper glice mia. ..Estou tentando controlar ao máximo. .alguém do rj pra me indicar um obstetra especialista em diabetes na gravidez. .tel 973620200 ..whatsapp tbm

      Excluir
    3. Oi..eu também estou usando lantus e humanos. .Estou com 5 semanas. .Não foi planejado..Estou sou mt preocupada..tive algumas hipoglicemia s e hiper glice mia. ..Estou tentando controlar ao máximo. .alguém do rj pra me indicar um obstetra especialista em diabetes na gravidez. .tel 973620200 ..whatsapp tbm

      Excluir
    4. Uso insulina lantus e apidra e minha médica não pediu que eu alterasse nada.

      Excluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Ola meninas tenho diabetes tipo 1 desde dos 14 anos hoje tenho 20,e sou casada ja tem 2 anos quero muito engravidar,e meu sonho e ainda quando vejo alguem proximo a mim gravida choro muito,por tenta tanto e nao ficar,no começo q descobri era muito alto quase entrei em coma,ma scom a graça de dus ocoreu tudo certo e logo me recuperei,mas em fevereiro de 2013 sofri um surto no diabetes atacou muir tava super alta,e fiquei internada 4 meses cheguei pesar 30 kls.Deus me fez um milagre pois hj faço tratamento certinho,quase perfi a visao mas hj ja fiz a cirrugia e tirou a catarata.hoje esta tudo bem comigo.Tenho muita fe em Deus que ele vai me cura e vai me dar um bebe lindo e saudavel,mas fico muito ansiosa..mas deus vai me nos da vitoria bjuss

    ResponderExcluir
  59. Ola meninas tenho diabetes tipo 1 desde dos 14 anos hoje tenho 20,e sou casada ja tem 2 anos quero muito engravidar,e meu sonho e ainda quando vejo alguem proximo a mim gravida choro muito,por tenta tanto e nao ficar,no começo q descobri era muito alto quase entrei em coma,ma scom a graça de dus ocoreu tudo certo e logo me recuperei,mas em fevereiro de 2013 sofri um surto no diabetes atacou muir tava super alta,e fiquei internada 4 meses cheguei pesar 30 kls.Deus me fez um milagre pois hj faço tratamento certinho,quase perfi a visao mas hj ja fiz a cirrugia e tirou a catarata.hoje esta tudo bem comigo.Tenho muita fe em Deus que ele vai me cura e vai me dar um bebe lindo e saudavel,mas fico muito ansiosa..mas deus vai me nos da vitoria bjuss

    ResponderExcluir
  60. ola meninas meu nome eh Denise tenho 25 anos de idade sou casada e descobri q tenho diabetes tipo 1 em janeiro desse ano apos ter tido dois abortos muito tristes e dolorosos..pois estavam muito altas e nao sabia q tinha essa doença ,bom comecei fazer o tratamento mas nunca aceitei fazer o uso de insulinas parei o tratamento mas quero muito voltar pois sonho muito em ser mae ... quero muito pedir a ajuda de vcs q ja fazem o uso a algum tempo quero muito engravidar por favor me ajudem serei muito grata!!

    ResponderExcluir
  61. ola meninas meu nome eh Denise tenho 25 anos de idade sou casada e descobri q tenho diabetes tipo 1 em janeiro desse ano apos ter tido dois abortos muito tristes e dolorosos..pois estavam muito altas e nao sabia q tinha essa doença ,bom comecei fazer o tratamento mas nunca aceitei fazer o uso de insulinas parei o tratamento mas quero muito voltar pois sonho muito em ser mae ... quero muito pedir a ajuda de vcs q ja fazem o uso a algum tempo quero muito engravidar por favor me ajudem serei muito grata!!

    ResponderExcluir
  62. Ola meninas tenho 30 anos e 1 ano descobri a diabetes uso só o glifage 500 mg 4 comp ao dia, já tenho uma filha de 3 anos antes da diabetes e agora quero engravidar novamente, minha glicada essa semana deu 5.7 mas estou com muito medo, em jejum geralmente está em 115 e depois de comer geralmente uns 145 sei que se eu parar de usar o glifage ela vai subir e muito, estou bem apreensiva mas com muita vontade de ter outro bb até porque acho que ja está na hora. Será que terei realmente que para de tomar o glifage? tenho medo de tomar a insulina e ficar dependente dela.

    ResponderExcluir
  63. Ola meninas tenho 30 anos e 1 ano descobri a diabetes uso só o glifage 500 mg 4 comp ao dia, já tenho uma filha de 3 anos antes da diabetes e agora quero engravidar novamente, minha glicada essa semana deu 5.7 mas estou com muito medo, em jejum geralmente está em 115 e depois de comer geralmente uns 145 sei que se eu parar de usar o glifage ela vai subir e muito, estou bem apreensiva mas com muita vontade de ter outro bb até porque acho que ja está na hora. Será que terei realmente que para de tomar o glifage? tenho medo de tomar a insulina e ficar dependente dela.

    ResponderExcluir
  64. Olá, tenho 24 anos e desde os meus 9 anos de idade tenho diabetes tipo 1, sempre usei insulina NPH e Regular,no começo foi bem dificil, depois passei por uma fase de só hiperglicemias, depois de hipoglicemias, e hoje em dia fica oscilando muito. Sou casada, e quero muito me planejar para ter um filho, mais o medo toma conta de mim, e o pior e que sofro muito de ansiedade. Lendo todas esses comentários, fico muito preocupada, mais também o desejo de ter um filho fala mais alto. Eu procuro controlar minha alimentação para ajudar, mais quando vem a ansiedade, vem junto aquele enorme desejo de comer chocolate. Já procurei ajuda com psicologo por causa da ansiedade, e ja passei por varios endocrinologista, mais sei lá, até hoje não consegui seguir uma vida com glicemias boas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu único conselho é se vc quiser ser mãe realmente vai precisar deixar de lado todas essas vontades que surgem com a ansiedade, força de vontade ok? vc poderá ser mãe mas precisa ter todo o controle da glicemia, não pode vacilar. Abraço

      Excluir
  65. Olá, nunca achei tanta informação bacana, tanta mulher que passa pelo mesmo que eu, em outro lugar, Primeiro parabéns pela iniciativa de contar a sua historia e nos mostrar a realidade de uma mulher com diabetes. Eu sou diabética desde os 9 anos de idade e hoje com 26 sonho em engravidar, ainda só tenho planos, meu namorado quase marido disse que temos que planejar muito. Sofro com o medo de não realizar meu sonho, mas deixo nas mão de Deus. Obrigado por me proporcionar boas leituras . Abraços e espero ver mais historias bacanas aki.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC pode conversar com minha irmã zap dela é 03131987987653. Francislene

      Excluir
  66. Boa tarde meninas.
    Gostei muito do blog. E preciso muito da ajuda de vcs. Quem por favor puder falar cmg. Meu email e cinthyabarretof@gmail.com
    e zap 719396 2926

    ResponderExcluir
  67. O telefone do zap da minha irma é 031319987987653.....só escrever antes . experiência gestação/diabetes

    ResponderExcluir
  68. Aí galera, minha irmã está passando pelo mesmo problema de vcs, tem 37 anos , diabete a 10 anos e ta com medo de engravidar. Se alguém poder ajuda_lá conversando acalmando agradeceria muito. O email dela e franpimenta@yahoo.com.br nome francislene. Muito obrigada mesmo......queria muito ver mi há irmã feliz com as novas colegas, repassando suas experiências.....zap dela 031319987987653. E só digitar no zaop experiência diabetes gestacional. Muito obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir
  69. Ola,bom dia eu tenho diabetes há 6 anos e estou na minha 3 gestação, foi super tranquila a minha segunda gestação mas essa esta difícil,tenho tido muita hipoglicemia e sei o risco que é, no começo da gestação eu tive descolamento de placenta e um hematoma no útero, graças a Deus conseguimos conter e agora essas hipo que esta me deixando muito preocupada, hoje estou completando 18 semanas de gestação ja sinto o bebe mexer, e muito importante o trabalho entre paciente e médico, minha ginecologista e minha endócrino, estão trabalhando juntas pra minimizar minhas preocupações diante de tudo, a meu bebe esta sentado e nao conseguimos ver o sexo ainda ainda mas estamos sentindo que seja uma menina, independente do que seja o importante e que venha saudável e bem. Me chamo Cíntia tenho 30 anos, adorei encontrar esse blog ainda mais nesse momento em que estou aflita tentando me acalmar. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cíntia tudo bem? a sua diabetes é tipo 1? suas gestações anteriores deram certo? Sou dia bética tipo 1 há 10 anos e não tive uma boa experiência na minha gravidez...Meu conselho é que faça todos os exames possíveis, e veja sempre se o seu bebê está com batimento e respondendo aos seus estímulos, qualquer diferença procure seu médico ou emergência e tenha cuidado para o bebê não engordar muito na reta final. Abraço e boa sorte.Deus abençõe.

      Excluir
  70. Perdi um bebe a 12 dias sou diabetica e tive uma gravidez dificil mais meu anjo enrolou o cordao no pescoço esta.mto dificil mais pretento tentar mais uma vez mais si nao der certo pretento adotar uma bebe pois tenho mto amor a dar

    ResponderExcluir
  71. ola sou saionara sou diabetica tipo 2 a 4 anos tomo comprimidoa . tenho um filho de 11 anos e sou doida pra ter uma menina oque faço.
    saionara.barros@hotmail.com

    ResponderExcluir
  72. ola meu nome é Clara sou diabetica desde 2 anos de idade e hoje tenho 19 anos de idade.
    Eu engravidei muito nova tinha apenas 14 anos de idade ia 2 vezes por semana no medico cheguei a mim enterna 3 vezes,e foi muito dificil para mim porque nao tinha a noção do perigo enquanto todos ao meu redor se preocupava comigo por eu ser muito nova e além de tudo era diabetica tipo 1,eu achava que era besteira deles mim consideravam uma pessoa normal e poque eu estava gravida nao era o fim do mundo,minha familia e a familia do meu esposo se preocuparam muito comigo e com o bebê, mais granças a Deus a aconteceu tudo bem comigo e com o meu filho.Meu parto foi normal meu bebê nasceu com o peso e tamanho ideal lindo e forte hoje ele tem 4 anos de idade.Hoje eu tô com 19 anos de idade e quero muito ter outro filho mais tenho medo de ter complicação na gravidez e no parto.A minha familia e a do meu esposo não quer que eu tenham outro filho por conta da diabetes eles dizem que Deus já mim deu 1 filho,tá bom só 1.Mais o meu sonho é ser mãe novamente ter outro filho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi clara , fala CMG no whats 99984008931

      Excluir
  73. minha esposa diabetica esta gravida e disse que nao vai se cuidar pq nao quer o filho. o que fazer?

    ResponderExcluir
  74. Oi Uilian, vc tem que levar ela o mais rápido possível ao médico, pois não tratar a diabete pode não fazê-la abortar, mas sim ter um filho com má formação, ou até mesmo comprometer a saúde dela, pode comprometer rins, cega-lá ou até mesmo matá-la. O melhor q ela te, a fazer Eh aceitar e se cuidar ao máximo.

    ResponderExcluir
  75. Raquel Vieira tenho diabetes tipo 1 desde os 11 anos de idade hj tenho 20 e ja tentei engravidar varias vezes mas n consigo mesmo estando no periodo fertil, sempre q a minha mestruaçao atrasa penso logo q estou gravida mais logo depois a mestruaçao desce ai perco as esperanças de engravidar. venho tentando isso ha mais de um ano e ate agora n conseguir. as vezes penso q vou entrar em depressao de tanto pensar em ter um filho e n conseguir apesar de minha mestruaçao ser sempre certinha. estou cursando o 5 periodo de enfermagem mais meu grande sonha mesmo e o de ser mae ........ Meu email raquelvieiran123@gmail.com

    ResponderExcluir
  76. Oi.Estou grávida à 30 semanas e a médica me indicou metmorfina pois estou com glicose alta. mas estou com medo de tomar a medicação pois li a bula e lá diz que não é aconselhável para gestante. gostaria de saber se alguém está passando por isso

    ResponderExcluir
  77. Oi.Estou grávida à 30 semanas e a médica me indicou metmorfina pois estou com glicose alta. mas estou com medo de tomar a medicação pois li a bula e lá diz que não é aconselhável para gestante. gostaria de saber se alguém está passando por isso

    ResponderExcluir
  78. Sou diabética tipo 1 há 22 anos, tenho atualmente 36 anos e um filho de 5 anos. Controlo e controlei muito bem a glicemia na gravidez (com algumas hipos) e meu filho é supersaudável.

    ResponderExcluir
  79. Sou diabética tipo 1 há 22 anos, tenho atualmente 36 anos e um filho de 5 anos. Controlo e controlei muito bem a glicemia na gravidez (com algumas hipos) e meu filho é supersaudável.

    ResponderExcluir
  80. Boa tarde! Meu nome é Raiane tenho 25 anos e sou diabética há 01 ano. Não planejei minha gravidez, minha diabetes não estava controlada e tinha ido a endocrino que me informou que se eu engravidasse meu bebe não resistiria e morreria. Pois eu já estava grávida quando ela me disse isso e não sabia, hoje estou com 27 semanas a glicose está um pouco alterada mas meu bebê está ótimo, com peso normal, minhas ultrassons estão normais. Eu acredito que Deus quis esse filho pra mim, e que não vai acontecer nada de ruim com ele. Eu estou tendo uma gravidez mega tranquila sem enjoos, azias e sem mal estar. Portanto confiem em Deus ele está no comando! Meu e-mail raiane.barbosa@mg.senac.br

    ResponderExcluir
  81. Boa tarde! Meu nome é Raiane tenho 25 anos e sou diabética tipo I há 01 ano. Não planejei minha gravidez, minha diabetes não estava controlada e tinha ido a endocrino que me informou que se eu engravidasse meu bebe não resistiria e morreria. Pois eu já estava grávida quando ela me disse isso e não sabia, hoje estou com 27 semanas a glicose está um pouco alterada mas meu bebê está ótimo, com peso normal, minha ultrassom está normal. E engordei 02 kg até agora. Eu acredito que Deus quis esse filho pra mim, e que não vai acontecer nada de ruim com ele. Eu estou tendo uma gravidez mega tranquila sem enjoos, azias e sem mal estar. Portanto confiem em Deus ele está no comando! Meu e-mail raiane.barbosa@mg.senac.br

    ResponderExcluir
  82. Oii gente, meu nome é Jéssica tenho 23 anos e sou diabética tipo 2, desde os 18 anos, nunca controlei pois não aceitava esse "fardo", procurei um endocrinologista uma vez para que pudesse retomar os tratamentos e engravidar, sai de lá devastada, chorando horrores, ele me disse inúmeras besteiras, que eu iria morrer e colocar a vida da criança em risco, que ela viria com problemas e tal... mas o poder de Deus é maior, eu já estava tentando a sete meses, e dias depois de sair do consultório dele, descobri que já estava grávida, não sabia se ria ou chorava, pois tinha noção de todos os riscos, e me lembrava das palavras daquele infeliz.
    Encontrei dois anjos na minha vida, que foram a minha endocrinologista e meu obstetra, me deram todo suporte e calma do mundo, foi uma gravidez tranquila e difícil pois passei muito estress por problemas pessoais, tomei insulina LANTUS e minha pressão tudo super muito controlado, entrei no sétimo mês e só tinha engordado o peso do neném, porém no oitavo engordei muuuuito e a minha pressão disconpensou, tive uma cesárea as pressas quase um mês antes do tempo, meu marido não pôde nem assistir, pois era risco pra mim e a bebê, mas em 15 minutos ela nasceu, nasceu e não chorou, no quinto minuto de vida no elevador o coração parou, reanimaram ela e ela voltou, foi Deus mesmo, só ele pra fazer um milagre na minha filha, 17 dia a depois descobrimos que ela nasceu com atresia de coanas, ou seja, com o nariz totalmente tampado.
    Um caso a cada dez mil crianças, sofri muito com ela, foram três meses na uti, quatro paradas respiratórias e muito sofrimento, adivinhem o nome dela??? VITÓRIA, a minha Vitória tem 2 anos e 3 meses de pura bagunça, ela chegou a faZer hipoglicemia algumas vezes, as médicas pediram exames e estou com o coração na mão e com muito medo...
    Penso em ter mais um bebe, mas tenho medo de passar tudo denovo, sei que não teve a ver com a doença, mas filhos de mães doces como nós são incógnitas, li vários comentários e depoimentos aqui que me encorajaram futuramente é com muita ajuda psicológica a tentar mais um... beijos
    Meu e-mail jessicaehumbertosena@gmail. Com

    ResponderExcluir
  83. Eu acho que estou gravida sou diabetica deisdo 11 anos minha diabete nao é controlada agora estou me cuidando mais que nunca pois se realmente estiver gravida vou cuidar de mim e do meu bebe

    ResponderExcluir
  84. Olá, sou diabética a 1ano desde 2015 , tenho 18vanos e quero ter filhos , apesar de ter engravidado 2 vezes e ter aborto espontâneo 2 vezes com 2 meses minha diabetes era descontrolada e agora Fasso uso de insulina e esta controlada ...bom se Deus quiser vou realizar meu sonho de ser mãe, e ter meu bebê lindo com saúde com a vontade de Deus......sonho de toda mulher q tem diabetes tipo 1 como no meu caso ..��

    ResponderExcluir
  85. OLA ,ME CHAMO GABI, TENHO DIABETES DESDE DE 7 ANOS,HOJE ESTOU COM 18, DESCOBRI QUE ESTOU GRAVIDA DE 1 MES E 15 DIAS, FOI UMA SURPRESA, POIS TOMO REMEDIO DESDE OS 11ANOS E PREVINO E TUDO, POREM ESTOU FELIZ DEMAIS DE SER MAMAE NOVA, MINHA HEMOGLOBINA GLICADA ESTA 10,9 , MAIS JA ESTOU FAZENDO DE TUDO PARA ABAIXA, QUERIA SABER SE ALGUMA DE VOCES PODEM ME AUXILIAR EM ALGUMA COISA, OQ AJUDA A BAIXAR , MAIS SE DEUS QUISER VOU ABAIXA E MEU BEBE NASCER BEM COM SAUDE,

    ResponderExcluir
  86. Meu nome e Elaine tenho 33 anos casada, diabetica, ainda nao temos filho.Gostaria de saber como vocês fizeram para conciliar emprego e o tratamento ? Precisou se afastar pelo inss?

    ResponderExcluir
  87. Meu zap 981342212 meu email souzas.elaines@hotmail.com

    ResponderExcluir
  88. Oi tbm perdi meu bebê com 36 semanas.tive uma gravidez tranquila mas descobri que estava com diabetes gestacional.no último mês estava tomando glibenclamida.pois o médico disse que estava controlada .minha hemoglobina estava 5.90.de um dia Pri outro não senti meu bebê mexer aí fui no meu médico.o anjinho não tinha mais batimentos.perdi o chão eu e meu marido .e minha filha de 5 anos que esperava anciosa seu irmãozinho.hoje faz um mês.as vezes penso que não vou ter forças pra seguir graças a deus tenho minha menina pra me consolar.estou esperando o exame pra ver o que aconteceu pois nem o médico acreditou pois uma semana antes tava tudo bom na ultrassom.meu anjinho mamãe te ama.e jamais vou te esquecer...

    ResponderExcluir
  89. Sou diabética desdo 11 anos já faz 3 anos que estou casada e não uso preservativo nem tomo remédio pois ambos me dão alergia já tive sintomas de gravidez mais nunca deu positivo tenho medo de não conseguir engravidar quero muito um BB

    ResponderExcluir
  90. Não se estresse por não ter engravidado ainda. Diabetes não impede gravidez. Uma diabética pode engravidar como qualquer mulher em fase de ovulação. O que pode prejudicar são as grandes oscilações glicemicas. Tenha fé e muita tranquilidade. Cuide da sua saúde, faça acompanhemento com seu endócrino, nutri e ginecologista que quando for a hora irá ter uma linda gravidez. Daí será sua vez de postar aqui sua experiência para outras mãezinhas. Beijos

    ResponderExcluir
  91. Só diabética tipo1 fiquei diabética 1ano e 3 meses de vida ainda um bebe hoje tenho 31 anos estou gestante to com 8 meses o meu bebe esta esta em ótima formação sem nenhum problema meu bebe se movimentar o tempo todo

    ResponderExcluir
  92. Eu nunca soube que Deus me ama até aqui. Irmãos e Irmãs, esta é a minha história. Fui casada há mais de 6 anos e não pude ter um filho, o médico diz que eu tenho problemas com meu útero, então eu sofro vários tratamentos, mas nenhum trabalhou para mim. Eu estava indo para a adoção. Mas alguns anos atrás eu quis dizer com alguém que me apresentou a um médico erval, ela disse que o médico ervas ajudou sua amiga com ervas medicinais e sua amiga poderia conceber e ter um filho, então ela me recomendou que tentasse o caminho de ervas. Esta é uma coisa na qual eu nunca pensei em minha vida porque nunca usei nenhuma medicina herbal desde que eu fui dado à luz. Mas eu decidi entrar e tentar o remédio à base de ervas medicinais. Então eu entrei em contato com ele, o nome dele é o doutor SUNNY e ele preparou as ervas para mim, e eu comecei a aceitar isso. Eu levei isso por algum tempo, e ele me avisou a tempo de fazer sexo com meu marido, então eu continuo e estava fazendo de acordo com sua direção. Veja para cortar a história curta, entrei, e eu concebo e sustento uma criança. Hoje eu posso dizer corajosamente que sou uma mãe feliz. Por favor, se você estiver por aí e você está pensando em adotar uma criança só porque o médico disse para você que você não pode ter seu próprio filho, eu quero dizer que não, não adote nenhuma criança apenas entre em contato com o médico ensolarado e deixe-o dar Você é sua medicina herbal que abrirá seu útero. E asseguro-lhe em nenhum momento você terá seu próprio bebê. Seus detalhes de contato são email (dregbedcaster@gmail.com) e seu número de telefone em ou o que ele é (+2348077620669).

    ResponderExcluir
  93. COMO EU OBTIVE MEUS TUBOS DESTINADOS COM A AJUDA DE DR EGBE ROOTS E ERVAS.

    Meu nome é Susan Brian, eu me casei 2007 e, desde então, tem
    Estava tentando conseguir

    Grávida depois de tantos consultores e médicos relatórios. Os médicos confirmaram
    Que nunca obteremos

    Grávida porque meus tubos estavam amarrados, até entrar em contato com isso muito grande
    Homem (Dr Egbe, que me fez

    Fique grávida depois dos relatórios do médico. Entre em contato com ele agora:
    Dregbedcaster@gmail.com

      Tel: ou whats-app him +2348035394535

    ResponderExcluir